segunda-feira, 24 de outubro de 2011

O Planeta Bônus é uma Fraude

   No dia 18/09 minha esposa e eu fizemos uma compra no site www.planetabonus.com.br. Compramos quatro vouchers no valor de R$ 9,90 cada para utilizarmos como créditos de R$ 100,00 cada na compra de umas roupas no site www.estilow.com.br.

   Entretanto decidimos cancelar a compra dos vouchers pois achamos arriscado comprar roupas pela internet devido a vários fatores. A partir dai começou nosso martírio.
Preenchi o formulário de contato no próprio site umas três vezes mas eles não respondiam. Ai resolvi digitar PLANETA BÔNUS no google e fui ver o site www.reclameaqui.com.br. Para meu espanto tinha quase 1000 reclamações. Hoje são mais de 1300. Fui ver no Facebook e a constatei a mesma coisa: dezenas de pessoas enganadas. Umas reclamam que eles não respondem emails; outras dizem que receberam o produto falsificado; outras nunca reberam produto algum e nem o cancelamento da compra com base no Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor (veja op link: http://www.jusbrasil.com.br/legislacao/anotada/2327915/art-49-do-codigo-de-defesa-do-consumidor-lei-8078-90).
Então decidi montar esse blog para que pessoas como eu - roubadads e fraudadas - pudessem expor o quanto esse site está lesando a nós, consumidores. Conte aqui sua péssima experiência e como foi um desprazer fazer negócios com pessoas fraudulentas. Vamos dar um basta nisso!

24 comentários:

  1. bom se vc precisar descobri o end deles
    PLANETA BONUS
    A empresa é essa:
    CNPJ: 13.202.739/0001-28
    RAZÃO SOCIAL: PLANETA BONUS PROMOCOES LTDA
    ENDEREÇO: AV LOUREIRO DA SILVA, 2001, CJTO 417, CIDADE BAIXA, PORTO ALEGRE - RS. CEP: 90.050-240

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SENHORES ESTA EMPRESA VENDEU NAS DATAS ANTERIORES AO NATAL MAIS DE 20.000 TABLETS, ISTO PELO PREÇO DE 149 DA UM VALOR LOUCO DE R$ 2.980.000 ESTA EMPRESA LESOU EM ~3 MILHOES DE REAIS ENGANOU MAIS DE 20.000 BRASILEIROS E AINDA NINGUEM FOI PRESO!!!!!!!! F O M O S R O U B A D O S !!!!!!

      Excluir
    2. ESTOU NO MEIO DESTAS PESSOAS COMPREI UM TABLET EM JANEIRO E ATE AGORA NENHUMA RESPOSTA FUI ROUBADA TB

      Excluir
  2. Pessoal, criei um ponto de encontro pra todos que compraram esse tablet trocar informações, Entrem ai!
    http://xat.com/amigosdoruuh

    ResponderExcluir
  3. olha eu consegui uns telefones e um profiles deles no face posso mandar p vc

    ResponderExcluir
  4. Telefones ocupados, emails n respondidos, contato pelo site n funciona...
    Isso é um comprovante de calote em todos nós!
    A saída é o Procon.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já existe Inquérito para apurar a conduta do Planeta Bonus

      Falem com o Ministério Público eu recebi a seguinte respostas deles

      consumidor@mp.rs.gov.br
      15:17 (18 minutos atrás)

      para mim
      Senhor Hugo:

      Em atenção à sua reclamação contra Planeta Bônus, informo a Vossa Senhoria
      que esta foi juntada ao Inquérito Civil nº 311/2011, o qual tramita nesta
      Promotoria de Justiça Especializada de Defesa do Consumidor para apurar
      possível prática comercial abusiva pelo fornecimento e oferta enganosa de
      produto no site que explora na internet.

      Atenciosamente,

      Mardjoli Valcareggi,
      Setor de Inquéritos/PJDC.

      De ordem do Promotor de Justiça Alexandre Lipp João.

      Promotoria de Justiça Especializada de Defesa do Consumidor
      Rua Santana, nº 440, 8º andar - Porto Alegre/RS
      Fone (51)32958901

      Excluir
  5. A empresa Dia do Desconto tá na mesma onda... 1º foi ela, comprei pacote de revelação de fotos e n deram conta do recado, pediram pra enviar nº da conta p/ estorno do dinheiro. Há um mês e ainda n estornaram meu dinheiro. Daí fui pro Planeta Bônus comprar outro pacote de revelação de fotos. Lá vou eu me enfiar em outra enrascada.
    Gente, o negócio é procurar o nome da empresa, por reclamações.. tudo antes de efetuar a compra. Pra evitar essa dor de cabeça.

    ResponderExcluir
  6. Acabei de falar com eles nesse telefone:
    51 - 35191460

    Disseram que vão me enviar um email pra eu confirmar meus dados, daí ele vão me estornar em bônus......
    kkkkkkkkkkkkkk

    Eu pago em dinheiro e eles me devolvem em bônus!

    É brincadeira!

    ResponderExcluir
  7. Nossa comrei um óculo rayban no valor de 119,00 como presente pra mim de aniversário, e pelo jeito não vou ter q ´´oóóóóóódio

    nem sei o que fazer agora , fui roubada!

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Planeta Bônus é uma quadrilha...Como eu queria ter conhecimento p invadir o site deles informando sobre os produtos falsificados...Quantos outros ainda serão enganados? O óculos ray-ban ue chegou pra mim é de dar pena, é uma falsificação feia, podre, nem em barraca de esquina vende algo tão chulo. O meu veio da china. Bando de safados. Em um depoimento que vi na net um rapaz disse q eles andam com carrão, são mansões, todo enriquecimento as custas de enganação.


    Enviei email para o ministério público do Rio Grande do Sul: pgj@mp.rs.gov.br, cgmp@mp.rs.gov.br, subjur@mp.rs.gov.br, ouvidoria@mp.rs.gov.br

    Tomara que eles dêem atenção e façam uma investigação...

    ResponderExcluir
  10. Eles apagaram todos as conversas do aplicativo no facebook...

    ResponderExcluir
  11. http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=120130600
    Comunidade no orkut contra esses ladroes

    ResponderExcluir
  12. Comprei um oculos rayban de 119,00 no dia 20 de outubro de 2011, e até agora nada .... Não respondem e-mail não consigo preencher um formulario no fale conosco sempre dá erro ... CUIDADO SITE FRAUDULENTO...........

    ResponderExcluir
  13. Comprei o perfume Polo Blue em julho de 2011. Início de setembro (quando consegui entrar em contato por e-amil) me falaram que o produto foi vendido mas não estava disponível e que iriam me reembolsar. Até me mandaram um formulário para eu preencher com meus dados bancários. E falaram que até 16 de dezembro de 2011 eu receberia meu dinheiro. Desde esse dia mando e-mails direto. Quando me respondem eles falam que "será em 15 dias". Já estamos em março de 2012 e até agora nada.

    ResponderExcluir
  14. JÁ DESCOBRI ALGUMAS INFORMAÇÕES DA EMPRESA PLANETA BONUS

    INSCRITA NO CNPJ: 13.202.739/0001-28
    RAZÃO SOCIAL: PLANETA BONUS PROMOCOES LTDA
    ENDEREÇO: AV LOUREIRO DA SILVA, 2001, CJTO 417,
    CIDADE BAIXA, PORTO ALEGRE - RS. CEP: 90.050-240
    O PROPRIETARIO CHAMA-SE LUCIANO
    OS TEL. SÃO (51)3519.1460 (51)3519.1465

    ResponderExcluir
  15. Infelizmente esta empresa não esta mais neste endereço pois entrei na justiça contra eles fornecendo o endereço acima e o AR foi devolvido como mudou-se.

    ResponderExcluir
  16. Pelo que fiquei sabendo foram presos os donos em fevereiro ou março. Teve indenizações, alguem sabe?

    ResponderExcluir
  17. Entrei com um processo no Procon e não tiveram retorno. Disseram que a melhor solução seria entrar no pequenas causas.
    Alguém ja foi indenizado????

    ResponderExcluir
  18. Infelizmente sou mais um também nesse mesmo barco. A minha audiência foi ontem (segunda, 09), mas para minha surpresa não teve, pois o endereço (citado acima) o único fornecido através de sites, não existe. Fomos enganados e não podemos permitor isso. Sou do RJ e estou me sentindo um inválido, pois não consigo fazer nada. Vamos a imprensa, Justiça, polícia, o que for.
    Marcelo.

    ResponderExcluir
  19. Alguém tem o endereço correto dessa empresa? Já estou na terceira audiência e eles não aparecem...Aff!!!!

    ResponderExcluir